sábado, 13 de dezembro de 2008

Reguffe - Deputado Distrital de Brasília - DF

A partir de hoje, o Blog estará acompanhando o mandato do deputado Reguffe (PDT-DF), certamente, um político diferente.

IPVA terá aumento máximo de 7,15%


12/12/2008 - 20:24:1o

Os deputados distritais aprovaram nesta sexta-feira (12) o projeto de lei 992/2008, que estabelece a pauta de valores venais dos veículos automotores para lançamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no exercício de 2009. Após quatro anos de embates entre a Câmara Legislativa e o Poder Executivo sobre limites ao aumento do IPVA, o GDF aplicou este ano o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) como limitador. O reajuste máximo será de 7,15%.

O reajuste anual do imposto foi estabelecido a partir de um levantamento dos valores de mercado de todos os modelos e anos de automóveis, realizado por funcionários da Secretaria de Fazenda. O projeto 992/08 também concede desconto de 5% sobre o valor do IPVA para os contribuintes que efetuarem o pagamento da cota única até o vencimento.

O deputado Reguffe (PDT) votou contrário ao projeto, pois sua emenda que aumentava para 20% o desconto para pagamento à vista foi rejeitada "Isso não é nada inédito, cidades como Maceió e Natal dão descontos de 30%. Temos que incentivar o pagamento em dia e reduzir a carga tributária", observou o parlamentar.

A bancada do PT também votou contrário ao PL por também não ter suas demandas atendidas. "Defendemos uma tabela atualizada com os valores posteriores à crise internacional, pois os veículos - principalmente os usados - foram depreciados. A tabela atual foi feita em setembro", afirmou Erika Kokay (PT).

Para a votação em segundo turno, o líder do governo, Leonardo Prudente (DEM), prometeu incluir por emenda uma nova tabela a ser encaminha por técnicos do GDF.


Fonte: http://www.clicabrasilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário