Na inauguração do Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia de Campina Crande, na
Paraíba, estiveram presentes o governador José Maranhão, o vice-governador Luciano Cartaxo, mais os ministros da Educação, Fernando Haddad, e dos Transportes, Alfredo Nascimento, além do senador Roberto Cavalcanti, os prefeitos de Campina Grande, Veneziano, e João Pessoa, Ricardo Coutinho, além do reitor da instituição João Batista, deputados federais e estaduais.Na solenidade, o
Presidente Torneiro Mecânico pediu para os jovens que estavam lá que tivessem mais competência para dirigir este país do que ele próprio.
Lula disse também que o Brasil terá um crescimento “surpreendente” no próximo ano. “O Brasil está saído da crise, e no ano que vem vamos ter um crescimento surpreendente”.Lula criticou a oposição que torce para que o Brasil não dê certo, para assim ter chance nas eleições. “Eles [oposicionistas] têm que saber uma coisa: primeiro, que não sou mais candidato e, segundo, se o Brasil for mal, não será ruim para o Lula, para a Dilma [ministra Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil], para o Fernando Haddad [ministro da Educação], será ruim para a parte mais pobre deste País.”"O Presidente é 100%", cidadão paraibano na inauguração da duplicação da BR 230
A duplicação da BR 230 foi iniciada há 10 anos no Governo Maranhão I e II, com 80% dos recursos do Estado e 20% do Governo Federal de FHC; durante o Governo do Tucano Cássio, o Governo Federal de Lula arcou com 90% dos recursos para concluir a obra.
Ainda na chegada ao aeroporto, a conversa no pé de ouvido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), chamou atenção porque Ricardo é pré-candidato a governador nas eleições de 2010, na Paraíba. Indagado sobre o conversa, o prefeito Ricardo Coutinho se limitou a dizer: “Lula vê com bons olhos a nossa movimentação aqui na Paraíba” sobre uma possível candidatura ao governo.
Márcio Lacerda de Araújo, com informações do
Último Segundo do Portal IG e do Paraíba.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário