sexta-feira, 17 de julho de 2009

Democracia 2.0

Minhas Magrellas Marcela e Maria online desde pequenas... isso é o futuro.



Democracia 1.1, apesar de ser a melhor plataforma disponível para os dias atuais, é um sistema repleto de problemas funcionais derivados das limitações intrínsecas à sua arquitetura, em especial a utilização da representação política.

No Brasil, a qualidade dos representantes parece ser ainda pior que em outros países. A imensa maioria só tem “projetos de poder”, ambições de enriquecimento lícito e ilícito, desejos de garantir privilégios e imunidades, etc., etc., etc…

Os “bugs” em Democracia 1.1 são incorrigíveis porque os problemas da representação política só poderiam ser solucionados pelos próprios representantes.

É necessário estabelecer uma nova plataforma, mais abrangente, programada em linguagem moderna, que tire proveito de todas as inovações tecnológicas surgidas na última década.

A Internet estabeleceu um espaço público de debates que havia sido perdido desde o surgimento das grandes aglomerações urbanas, que inviabilizaram a antiga ágora grega, elemento fundamental da Democracia 1.0, a saudosa democracia direta.

Declaro meu apoio ao início de desenvolvimento do sistema Democracia 2.0, em conformidade com a proposta apresentada no artigo “Um wikigresso para democratizar o nosso Congresso”, por Carlos Nepomuceno.

Link: http://webinsider.uol.com.br/index.php/2009/07/14/um-wikigresso-para-democratizar-o-nosso-congresso/

Um comentário:

  1. Então Márcio Lacerda de Araújo não é só um grande brasileiro, mas um grande pai também!

    !!@v@nte!!

    ResponderExcluir