sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Localização faz de João Pessoa favorita a cidade de apoio da Copa

Capital paraibana larga na frente por estar situada entre Natal e Recife, duas cidades-sede

Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão

Carlosergipe
postado em 27/08/2009 13:47 h
atualizado em 27/08/2009 19:12 h

Quase três meses após a divulgação das doze cidades-sede da Copa de 2014, a disputa agora fica entre as cidades brasileiras que almejam hospedar as seleções da maior competição futebolística do planeta. Entre elas está João Pessoa, capital da Paraíba, que segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., larga na frente por estar situada entre duas subsedes da Copa, Natal e Recife.

Para que isso aconteça, mudanças drásticas estão previstas. A primeira e principal delas é a reforma do estádio Almeidão, o palco mais tradicional do futebol paraibano. Localizado no Bairro do Cristo Redentor, na capital da Paraíba, tem capacidade para 35 mil pessoas, mas está longe de estar dentro nas normas da Fifa.

Além disso, caso João Pessoa seja escolhida, serão feitos investimentos: em programas de qualificação profissional, para que a sociedade esteja pronta para receber os turistas e, principalmente, a seleção que vier a se hospedar em João Pessoa; na rede hoteleira, que hoje é pequena para receber um evento deste porte; e na rede de transportes, principalmente na ampliação de estradas e na modernização do Aeroporto Presidente Castro Pinto.

Contudo, vale destacar que há cerca de duas semanas o projeto que oficializa a candidatura de João Pessoa como cidade de apoio da Copa de 2014 está nas mãos do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Ele recebeu a proposta diretamente do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, que admite não enxergar nenhuma possibilidade de ver João Pessoa fora da rota da Copa, devido principalmente à sua localização privilegiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário