quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Brasil 1 x 0 EUA


Massacre do Anderson Silva no UFC 101 contado em 21 imagens

Guga Noblat às 07:13:18

Quem souber do paradeiro do atleta americano Forrest Griffin, por favor, informar na seção de comentários deste blog.

Da última vez que foi visto, Forrest estava correndo para fugir do vexame de ter sido nocauteado pelo curitibano Anderson Silva em menos de 4 minutos no UFC 101, no sábado passado.

As más línguas dizem que o famoso bordão “corre, Forrest, corre…”, do filme Forrest Gump, ganhou um novo contorno e, daqui pra frente, será usado para se referir ao lutador americano.

Seu algoz, Anderson, está em Los Angeles e estuda mudar de categoria de peso. Ele pensa em migrar dos médios (onde detém o cinturão) para os meio-pesados, mesmo que perca seu título de campeão.

Depois de surrar Forrest e James Irvin, ambos lutadores meio-pesados, a confiança de Anderson está na altura do mais comprido arranha céu de Taiwan.

Só os gringos não perceberam que Anderson estava sendo irônico ao dizer no fim da luta contra o Forrest que atletas meio-pesados eram “grandes demais” para ele.

O maior obstáculo à ida permanente de Anderson para os meio-pesados chama-se Lyoto Machida, campeão da categoria. Os dois são amigos e Anderson jura de pés juntos jamais enfrentá-lo.

Deixar os médios sem perspectivas de brigar pela cinta na categoria de cima não vale a pena para Anderson.

Já Forrest será lembrado daqui pra frente não mais como ex-campeão dos meio-pesados e sim como o sujeito que levou uma das maiores surras do MMA (Vale Tudo) em todos os tempos. E que correu da arena envergonhado pela derrota humilhante.

De qualquer maneira, fica o apelo por notícias de Forrest. Um vídeo feito em homenagem à corrida dele depois da luta circula na internet e pode ajudar a desvendar o mistério em torno de seu sumiço. Veja aqui

O blog Mano a Mano separou 21 fotos que mostram um pouco do massacre sofrido por Forrest e colheu os comentários dos atletas Rogério Minotouro e Thales Leites a propósito da exibição histórica de Anderson.

Rogério Minotouro:
- O Rodrigo (Minotauro) fez sparring com o Forrest e sabia que não ia dar para ele (ganhar) contra o Anderson. Disse que achava o Anderson bem melhor na trocação (de socos e chutes). Não podia ter sido melhor a apresentação do Anderson no UFC 101. Ele tirou o Forrest pra nada. Eu achava que o Anderson ia ganhar mesmo, que ia ser relativamente fácil, ele é muito superior e todo mundo sabia que o Forrest ia entrar jogo dele, ia pra cima. Colando com o Anderson não dava pra ele, não. É até difícil dizer se essa foi a melhor apresentação do Anderson, mas ele valorizou a luta. O Forrest não conseguiu acertar um golpe.

Thales Leites:
- Achei que o Anderson deu um passeio. Quando a luta começou deu pra perceber que ele ganhou do Forrest já no psicológico. Parecia que o Forrest queria sair correndo dali. O Anderson dominou física e psicologicamente o seu oponente. É muito difícil lutar contra um cara completo com é o Anderson. Ele troca de base o tempo todo, é eficiente em todas as áreas. Eu tinha certeza que ele ia nocautear. Quanto mais o Forrest quisesse ir pra frente, melhor ia ser para o Anderson. Mas o Forrest continua sendo um casca-grossa que merece todo respeito.

Segue a sessão de fotos da luta travada no UFC 101, na Filadélfia. Crédito: Josh Hedges. Segundo a imprensa americana, esse evento vendeu cerca de 1 milhão de pay-per-views ao preço de US$ 49,95. Para saber mais leia “Anderson Silva humilha Forrest Griffin no UFC 101“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário