segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Filha de Sérgio Guerra foi ao states e o Senado pagou tudo


É tudo farinha do mesmo saco, titica do mesmo pinico,um sujo falando do mal lavado, se botar todos num saco, ninguém distingue quem fede mais. Esse negócio de crucificar Sarney e deixar os outros de fora é mera palhaçada. Não tem um que preste, que sirva para nada. Querem uma prova? O presidente do PSDB, o senador Sérgio Guerra(foto), tão falante e tão pedante, para não dizer peidante, simplesmente usou o dinheiro do Senado para financiar viagem da querida filha aos Estados Unidos. A Advogada Helena Guerra acompanhou o pai, presidente do PSDB, em 2007; diárias foram bancadas com dinheiro público

Sérgio Guerra diz ter sido acompanhado em exames médicos nos EUA e que, caso cobrado, devolveria diárias, que totalizaram R$ 4.580

A filha do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), viajou para Nova York com as despesas pagas pelo Senado. A advogada Helena Olympia de Almeida Brennand Guerra foi para os Estados Unidos em fevereiro de 2007 e gastou R$ 4.580,40 em diárias pagas com dinheiro público.

Um relatório da Secretaria de Controle Interno do Senado pede a devolução dos recursos. O documento foi entregue em fevereiro de 2008 e consta no relatório da Tomada de Contas do Senado já entregue ao TCU (Tribunal de Contas da União).

O relatório do controle interno do Senado é embasado, sobretudo, na lei 8.112/1990. "O pagamento é devido exclusivamente a servidor público designado para missão oficial ou para colaborador eventual no exercício de missão oficial", diz o documento.

"Portanto, o pagamento de diárias a Helena Olympia de Almeida Brennand, que não é servidora do Senado nem colaboradora eventual, infringiu as referidas normas", dizem os técnicos do Controle Interno.

Segundo o relatório, o senador viajou para Nova York em 5 de fevereiro de 2007 para realizar uma série de exames. Helena foi um dia depois. Ambos voltaram no dia 11.

A viagem foi autorizada pelo então presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que administrou a Casa entre fevereiro de 2005 e dezembro de 2007. Os dados constam no processo 011800-70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário