quinta-feira, 30 de abril de 2009

"...nunca antes na história desse país..." a menor selic de todos os tempos

"Como nunca antes na história desse país..." a taxa de juros básica da economia é a menor desde a implantação do Plano Real, 10,25%, próxima da taxa nominal de 1 digito, como sói ocorrer nos países mais desenvolvidos.

É mais um fato a justificar os acertos das políticas públicas implementadas por Lula... não dá para esconder que o país está muito melhor, com desenvolvimento e inclusão social.

Eu gostaria de escrever mais um pouco sobre esse tema, mas o Luiz Antonio Magalhães, do ótimo Blog Entrelinhas (http://blogentrelinhas.blogspot.com/) resumiu magistralmente o meu pensar. Portanto, faço o justo copiar/colar daquelas linhas:

"A taxa básica de juros caiu mais um ponto percentual e passou agora para 10,25%. É a menor da história da Selic e os juros reais são os menores desde o plano Real. Evidentemente, tudo isto se deve à excelente gestão da economia durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Lula no máximo acertou ao manter os (a)fundamentos do seu antecessor. É o que o distinto público vai ler nos jornais de amanhã. Na grande imprensa, é sempre assim: Lula erra sozinho e, quando acerta, está sempre ao lado de FHC..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário