quarta-feira, 25 de março de 2009

Inclusão Digital igual Inclusão Social


Por oportuno, como tenho a convicção de que a inclusão digital é uma questão, acima de tudo, de ordem social e de soberania, é que disponibilizo como post comentário recente sobre inclusão digital da lavra do seguro e inteligente Dr. JOTA M., que informa, com detalhes, o andamento do processo judicial para que a União tome posse dos 16 mil km de fibra ótica da extinta ELETRONET, empresa do governo federal.

Segue a integra para o deleite dos poucos leitores que gostam da idéia:


A inclusão digital é para ontem.
O brasil não pode mais esperar.
A regulamentação do backhaul já está em andamento e negociação,mas se resumirmos a isso, faltará uma grande parcela da populaçao: o povo pobre, de regioes distantes, cuja implantação da infraestrutura necessária não é financeiramente atraente ás teles privadas.
Encontra-se em fase final um processo judicial que corre na 5 vara do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro desde 2003. Já se encontra definido em 2 instancia a posse dos 16mil km de fibra óptica da falida ELETRONET ao governo federal. Falta apenas o despacho da imissão da posse na 1 instancia. Desde setembro 2008 que a magistrada Maria da Penha Nobre Vitorino conduz esse processo de uma forma parcial, invertendo em ordem e importância as petições e não cumprindo o que já se encontra definido, de maneira irreversível, em instancia superior. Mas recentemente, mais uma parecer do Minist Público solicitou o despacho imediato da imissão de posse e a corregedoria já se encontra ciente a cerca das irregularidades no andamento deste processo.
Não se pode mais perder tempo, o Brasil não pode parar em função de uma única pessoa. O despacho concederá ao governo o backhaul necessário para fornecer bandas larga aos brasileiros excluídos deste processo parcial de inclusão digital. No momento em que isso ocorrer, e este momento é para ontem, teremos uma Inclusão Digital realmente abrangente, homogênea e igualitária.


24 de Março de 2009 02:56

Dr. JOTA M.

Um comentário:

  1. Obrigado pelo espaço, Marcio.
    Parabéns pelo espaço sério criado com esse Blog.

    ResponderExcluir