domingo, 15 de março de 2009

Da Tribuna Petista



Tribuna Petista

Governo Lula:O bolo do preconceito político murchou

Posted: 15 Mar 2009 11:07 AM PDT

Muito se fala - mas muito mesmo, a ponto de dar dó - que o nosso Presidente Luiz Inácio Lula da Silva é burro. É analfabeto, ignorante, iletrado e outro qualquer-adjetivo-linguístico-preconceituoso cabível. Só que na mesma proporção que é falado, é desmentido de forma categórica pelo próprio Lula e pela esmagadora parte da população brasileira.

A quem realmente interessa o Brasil desenvolver, não faz diferença o uso correto de conjunções, preposições e concordância. Também não interessa uma ajuda de custo estatal no fim do mês para manter as crianças na escola - como pode parecer - e sim, a esperança de um dia voltar a ter uma esperança há muito usurpada pelo racismo, preconceito e pobreza.

Lula, ao contrário do que nossa classe-média-parda-golpista espalha aos quatro ventos, é muitíssimo inteligente e sagaz. Só que os autointitulados "elite intelectual" não conseguem compreender tais predicados por ainda acharem que inteligência é igual a diploma, classe é igual formalidade e competência é igual sangue-azul. Lula joga na fuça de tal elite que a falta de um dedo, o fato de já ter sido um menino de rua ou carregado por um pau-de-arara não são "pobremas" para governar uma nação.

Por mais que possa não parecer, o Brasil é claramente dividido em castas, e a casta que se diz a mais apta para levar a nação à frente é nojenta, suja e baixa. É a mesma casta que permitiu - e financiou! - o Golpe Militar de 1964. É a mesma casta asquerosa que fez uma política econômica desastrada e colocou o Brasil numa crise econômica em 1997. É a mesma casta que privatizou empresas importantes a preço de banana e ajudou seus compatriotas estadunidenses e europeus.

Desde 2003, quando chegou ao poder através de uma eleição histórica e democrática, a gestão (e também a imagem) de Lula é atacada pela imprensa - que trabalha com e para a casta burguesa - bombardeando suas mentiras lavadas; o que no jornalismo é carinhosamente apelidado de factoide.

Para completar o circo dos horrores, a casta burguesa - que se acha branca, mas não passa de uma cambada de pardos que renegam suas raízes - finge não saber que um país deve ser guiado para e com o povo. Povo, palavra simples, mas que a elite brasileira insiste em não entender o significado.

Lula governa o Brasil a trancos e barrancos. Além de trabalhar e continuar transformando positivamente nosso país, tem que aguentar fofocas a seu respeito, jornalistas à espreita prontos para dissimular qualquer deslize em barraco e as viúvas arrogantes de Fernando Henrique Cardoso - diga-se de passagem, um dos piores presidentes que já usaram a faixa verde-amarela.

Um politico que consegue sair de cabeça erguida das pesadas críticas que recebe, não é burro! Lula não faz populismo barato, como choram alguns, ele dinamiza a economia convocando a todos que façamos o bolo juntos e depois procura distribuir os pedaços, e não fugir com as melhores fatias como fizeram centenas de políticos ao longo de nossa história.

Claro que o bolo feito aqui no Brasil ainda não é o mais saboroso. Mas é assim mesmo, a receita veio se aperfeiçoando com o passar dos seis anos do governo Lula. O bolo de 2008 foi melhor que o de 2003; e não tenham dúvidas que o bolo de 2009 será ainda mais farto, mesmo com uma crise estrutural no Capitalismo acontecendo pelo mundo afora.

Lula mostrou à política que não é preciso discursos estruturados e repletos de palavras démodés para dar satisfação do que é feito em sua gestão: Ele usa expressões que as camadas menos favorecidas da população compreendem. Lula é um reflexo daquilo que o Brasil tem de melhor, e principalmente, daquilo que todo brasileiro de classe média deveria ao menos procurar ser, um brasileiro que acredita em seu país!

Fonte: Vestiário

You are subscribed to email updates from Tribuna Petista
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Inbox too full? (feed) Subscribe to the feed version of Tribuna Petista in a feed reader.
If you prefer to unsubscribe via postal mail, write to: Tribuna Petista, c/o Google, 20 W Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Márcio Lacerda de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário