sábado, 21 de fevereiro de 2009

São Braz investe apesar da "crise"

São Braz ganha prêmio por ser uma das marcas mais lembradas em 2008


Por: JEAN GREGÓRIO



EM SAO PAULO - Quem recebeu o prêmio pela indústria foi o diretor superintendente da São Braz, Leonel Freire
A indústria de alimentos São Braz foi contemplado pelo prêmio “IBVG Top List de Marcas Brasil” por ter sido uma das marcas mais lembradas em 2008. A entrega do prêmio aconteceu no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, e foi recebido pelo diretor superintendente da São Braz, Leonel Freire. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão (IBVG), contemplou outras empresas e instituições da região Nordeste, entre elas, a Unifor (Universidade de Fortaleza), a Sociedade Brasileira de Cardiologia, Diário do Nordeste e Gerardo Bastos de Fortaleza, Grupo GBarbosa e Unimed (Sergipe), além dos Grupos Líder do Pará e Simões do Amazonas. As empresas agraciadas com o prêmio IBVG receberam uma placa alusiva ao evento e participaram de um jantar que contou com o show do músico italiano Fred Rovella.

De acordo com organizadores, a premiação teve como base o resultado da pesquisa qualitativa realizada pelo Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão em parceria com a Dalupe Group Editorial. O Prêmio IBVG Top List de Marcas Norte/Nordeste é destinado a nove Estados das duas regiões, sendo que apenas uma marca por segmento, recebeu a homenagem em cada Estado. A São Braz atua nos segmentos de café, biscoitos, cereais, batata frita e snacks e milho
Para o gerente de marketing da São Braz, Frederico Dominguez, o prêmio apontou não apenas para as empresas que foram mais lembradas na região no último ano, mas também estão registrando uma gestão eficiente. “Nos últimos três anos, a São Braz cresceu 20% ao ano. É um crescimento chinês e atualmente é líder na região Nordeste no segmento de milho (cuscuz) com três tipos de Flocão (Novo Milho, Nosdestino e São Braz) e a indústria está entre as dez maiores do país em torrefação de café. Além disso, lideramos a produção das marcas próprias de cereais matinais das três principais redes de supermercados do país (Carrefour, Wal-Mart e Pão de Açúcar)”, frisou.

O gerente de marketing lembrou que a empresa tem capital 100% nacional, emprega mais de mil funcionários e produz cerca de 200 itens. “Atualmente, os nossos produtos atingem todos os públicos específicos e também temos realizado lançamentos como são os casos do Flocão São Braz e Nordestino. Além disso, ampliamos o nosso mix como os salgadinhos, mistura de bolo e barras de cereais e achocolatados”, lembrou. Frederico informou que a indústria vai abrir a segunda unidade industrial fora do Parque Industrial de Cabedelo, no Estado de São Paulo, no próximo mês. “Apesar da crise, temos expandido e a abertura de uma unidade no Estado de São Paulo é uma prova disso. Além de distribuirmos insumos dos derivados do milho e café para outros Estados do Sudeste e Sul e, ao mesmo tempo, estaremos mais próximos dos centros produtores da matéria-prima como o milho e café”, frisou.

Fonte: http://jornaldaparaiba.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário