quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ricardo e Lula - 2010

Ricardo Coutinho volta de Brasília cada vez mais candidato ao Governo em 2010


Lula já tem candidato ao Governo do Estado na PB: Ricardo Coutinho
Lula já tem candidato ao Governo do Estado na PB: Ricardo Coutinho
O prestígio eleitoral do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), atravessou fronteiras e foi repercutir no Palácio do Planalto. Um “eleitor” altamente credenciado fez questão de exaltar a candidatura do socialista para o Governo do Estado em 2010 e se dispôs a pedir voto durante a campanha. “O meu candidato ao governo do Estado, na Paraíba, é Ricardo Coutinho”, reverberou o presidente Lula (PT) na audiência concedida ao prefeito pessoense nesta terça-feira (10).

O entusiasmo de Lula pela candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado causou frisson entre os socialistas e deixou ressabiados os peemedebistas que preferiram minimizar as declarações do presidente. Já no PTB de Armando Abílio o “voto” presidencial provocou delírio e reforçou ainda mais a tese da aliança entre o prefeito e o governador Cássio Cunha Lima.

Lula não poupou elogios ao “Mago” e adiantou que estaria a disposição em 2010 para fazer campanha na Paraíba pela eleição do ex-petista. As declarações do presidente provocaram “ciúmes” dentro do PMDB e os pretensos candidatos, consultados sobre o apoio do presidente, preferiram não fazer comentários, por considerar muito distante ainda o pleito de 2010.

Apesar de não comentar a eleição de 2010, Ricardo Coutinho volta de Brasília cada vez mais candidato e agora com o apoio ostensivo do Presidente da República transformado em “cabo-eleitoral”.

Com essa declaração ufanista do presidente, relutantes, como o deputado Manoel Junior estão reavaliando o quadro para 2010. Manoel, PSB, disse estar fora do palanque de Ricardo, caso as coligações não incluíssem o senador José Maranhão.

Manoel travou uma discussão acirrada com o vice-presidente do PSB, Edvaldo Rosas, sobre as eleições para o Governo e está exigindo desculpas públicas do socialista. Junior chegou a entregar à direção nacional do PSB um relatório condenando o procedimento de Rosas no Estado.


fonte: http://www.jampanews.com/admin/modules/noticia/?id=14673

Nenhum comentário:

Postar um comentário