domingo, 28 de junho de 2009

Corte do IPI é Brilhante

O Brasil Que Dá Certo


http://www.culturaempeso.com.br/btn/brasil.jpg


Brilhante. Não renovar a isenção do IPI com 39% dos brasileiros em pânico, seria um erro brutal. No final de Setembro pelos meus cálculos, este pânico se reduzirá para 18% em Setembro e 9% em Dezembro. Aí sim é o momento para acabar com a isenção. E ao sinalizar o aumento gradual do imposto a partir de Setembro, confirma-se que o aumento gradativo é para valer.

Ou seja, os 39% em pânico que não compraram carro de 2008 para cá, irão correr para as compras, fazendo o crescimento do terceiro trimestre de 2009, um trimestre espetacular.

"Economistas prevem agora o que Stephen Kanitz vem dizendo desde fevereiro de 2009. Crescimento será positivo em 2009".

A corrida para carros em Setembro, irá mudar o clima catastrofista, e colocará o quarto trimestre, o trimestre do Natal, num clima de euforia e produção antecipada.

Em assim 2010 será o ano que "não será perdido", pelo contrário, será o ano onde muitos tentarão tirar o atraso causado desnecessariamente em 2009.

E assim começará os 10 melhores anos de nossa história, a era do administrador.

A era do juro real baixo, das reservas contra crises, do investment grade, das empresas nacionais multinacionais, capazes de estabelecer preço como Brazilian Foods, Marfrig, Duratex, Unibanco-Itaú, VCP-Aracruz, geridas por profissioais e não "familias", com custo de capital finalmente baixo, e capacidade de alavancar seu crescimento,a era onde nossos 2 milhões de administradores formados terão voz ativa e poder de realisar o que sempre pregamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário