Os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, da Fazenda, Guido Mantega, de Minas e Energia, Edson Lobão, e da Defesa, Nelson Jobim, declararam ontem a iniciativa da oposição de instalar a CPI da Petrobrás. Segundo eles, a iniciativa prejudica a economia e arranha a imagem da estatal ao antecipar as eleições de 2010. Bernardo disse, em Curitiba, que o PSDB pretende "desmoralizar" e "privatizar" a Petrobrás com a criação da CPI. "Mas tenho certeza que não vão conseguir", reagiu o ministro do Planejamento.
Bernardo afirmou que o governo vai esclarecer todas as suspeitas levantadas. "E vamos continuar fazendo investimentos na área do pré-sal normalmente." O ministro da Fazenda, Guido Mantega, que participou da abertura do 21° Fórum Nacional, no Rio, fez críticas e demonstrou preocupação com a imagem da estatal. Mantega lembrou que a Petrobrás tem ações em bolsa no Brasil e no exterior e argumentou que o PSDB poderia recorrer ao Tribunal de Contas da União (TCU) "sem causar maiores traumas".
Em resumo: O PSDB é um partido que age de olho em dividendos políticos, sem se importar em causar instabilidade à maior estatal do País, mesmo em momento de crise.
Fonte:
http://osamigosdapresidentedilma.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário