Grupo hoteleiro anuncia plano de expansão no Brasil
Grupo InterContinental Hotels Group (IHG), proprietário dos hotéis Holliday, acaba de anunciar um ambicioso projeto de expansão no Brasil que prevê a abertura de 40 hotéis até 2014, sendo 32 Holiday Inn e Holiday Inn Express. As primeiras cinco unidades dessa fornada consumirão um investimento total de R$ 70 milhões. O desembolso será feito por empresários locais que atuarão no sistema de franquia.
Com isso, o grupo espera aproveitar o bom momento vivido pelo setor, que cresceu 10% no ano passado. Fruto direto da estabilidade econômica, do aumento do número de integrantes da classe C e da criação de linhas de crédito subsidiadas para o turismo interno. Um movimento semelhante ao ocorrido nos Estados Unidos na década de 1950, de acordo com James Abrahamson, presidente da divisão Américas do InterContinental Hotels Group. Em meados de abril ele desembarcou em São Paulo para participar da assinatura dos contratos de licenciamento das marcas. Na ocasião reafirmou os planos de investimento, mesmo diante das incertezas causadas pela crise global.
Plano de expansão
O plano de expansão da subsidiária foi desenhado em 2008. O estudo resultou no levantamento das 50 cidades com potencial para abrigar um empreendimento da rede IHG. São localidades com dinamismo econômico ou com vocação turística, que possuem pelo menos 200 mil habitantes. As primeiras parcerias serão em Maceió, Belém, Cuiabá, Manaus e São Luís. Mas o "filé" são os 35 municípios nos quais a companhia ainda não atua. Com isso evita o risco de canibalização de suas bandeiras, além de ampliar o raio de ação do grupo no País. Para garantir uma taxa de ocupação em um patamar elevado, Abrahamson, do InterContinental Group, vai ampliar a divulgação do destino Brasil no âmbito do Priority Club Rewards - o programa de recompensa da IHG que conta com 42 milhões de associados em todo o planeta. A ideia é usar esse instrumento também para abrir as portas de países, como os EUA, para os brasileiros que nunca viajaram ao Exterior. "Além de incentivar os brasileiros a conhecer melhor seu país, queremos que a grife Holiday seja a casa deles nos demais países nos quais atuamos", resume Abrahamson.
Fonte: Isto É Dinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário